Para os participantes do Produzindo




34 comments

  • Joshua Plant

    Show de bola Paulo! Quanto ao idioma, para mim tanto faz. De resto concordo plenamente com as exigências sobre a banda, e acho legal não limitar o estilo! Não consigo pensar em mais nada. Que Junho chega logo! Hehe

  • E aí Paulo!! Eu optaria por uma banda independente de rock, seja hard rock, hardcore, metal etc pra gente poder trabalhar essa vertente que é complexa quanto a timbragem e pegada. Quanto ao idioma, conheço bandas que cantam em português e em inglês muito boas! Aqui mesmo em SP que estão tocando bastante. Abraço e até breve.

    • Paulo Anhaia

      Oi Lucas, legal, com relação ao estilo, vamos ver as bandas que se inscrevem, aí a gente escolhe a que a gente achar mais legal pro projeto. Pra você tanto faz inglês ou português, legal, um abração!

  • Kenye Ribeiro

    Português, lógico… É interessante acompanhar sua influências na composição da banda de forma clara.
    Estilo? NÃO: brega, forró, axé, eletrônica, sertanejo e suas variações.

    • Paulo Anhaia

      hahaha, eu acho que como é banda vai aparecer alguma coisa mais voltada pro rock, mas isso é muito abrangente… Não ficaria triste se fosse uma banda de funk-soul com metaleira e percussão *-*

  • Felipe Marciano

    Boa noite Paulo! Pra mim é indiferente o idioma. Curti tbm a ideia de provar que a banda está solidificada…Tempo de formação e mínimo de dez músicas autorais. Estou de acordo com os pré requisitos! Valeu!

  • Giovane Cesa

    Boa noite Paulo, concordo com todos os requisitos. Sobre o idioma, eu teria preferencia por um repertório em português, pra talvez ter um entendimento melhor do que um produtor pensa na hora de mexer nas letras.
    Obrigado.

  • Leo Alastico

    Fala Paulo!! Embora eu geralmente prefira musicas em Ingles, pro workshop acho que seria legal musica em Portugues pelo lance de trabalhar a letra, sempre tive a impressão de ser mais dificil encaixar na mix o portugues pelas nuancias da lingua… No workshop com o Eric ele deu boas dicas quanto a letra em ingles e gostaria de ver como se aplica nas letras em portugues…
    Uma coisa que eu particularmente gostaria seria de uma banda com teclados para se possivel termos a experiencia de gravar um piano acustico ou um orgão hammond…

    • Paulo Anhaia

      Fala Leo, pois é, eu adoraria pode gravar piano também. Eu também tenho preferência por português, mas vamos aguardar o restante da galera se manifestar. Abração

  • Português, acho interessante a banda ter um estilo bem definido assim conheceremos bem suas influências e tal. Já ansioso pela imersão rsrsrs

  • Paulo, eu não teria qualquer restrição quanto ao idioma, português ou inglês funcionariam para mim.
    Abraços

  • André Lima

    Fala Paulo, também ouço quase tudo em inglês ultimamente, mas nesse caso específico, prefiro em português, por alguns motivos já citados acima. No estilo, tenho preferência por rock e seria legal a banda ter duas guitarras, pois acho que seria interessante o trabalho da composição e até mesmo no momento da mix conseguir dar os devidos destaques a cada uma. No geral acho que os quesitos já estão bem definidos. Abraços!

  • Fala ae Paulêra.. tudo tranquilis?

    Cara concordo contigo em todos os quesitos que foram abordados.
    Só acho que a banda deveria cantar em Português mesmo. Não curto muito banda nacional que canta em inglês. A não ser que o objetivo seja alcançar o mercado internacional e etc… mesmo assim não acho muito legal. Sobre o estilo, acho que poderiamos ver o que vai entrar de banda querendo participar e, talvez, pegar um estilo mais Pop, com conceito bem atual do que está rolando. Mas isso é só uma opnião. Minha veia é o rock, mas seria legal participar de uma produção num estilo um pouco diferente do que estou acostumado. rsrs

    Abraço.

  • Sergio

    Ola Paulo
    Acho que os requisitos estabelecidos estão apropriados com a proposta do workshop. Com relação ao idioma acho que o portugues seria melhor. Acho que seria muito bom tambem se a banda tivesse teclados. Agora se for uma banda de funk/soul, ai seria tudo de bom.. rs
    Obrigado
    Abs

    • Paulo Anhaia

      Fala Sérgio, poxa, queria muito que fosse uma onda assim também, vamos ver o que aparece. Prefere em português, anotado aqui. Abração!

  • Rafael Rosa

    Ola mestre Paulo!

    Muito bom ter esses pré-requisito para a escolha da melhor banda a se trabalhar, tanto paras nós da parte da produção quanto de uma banda ou artista. Isso de certa forma, é uma peneira na busca de dar melhores oportunidades para as melhores bandas na questão de que ela mesma está se empenhando para a evolução e reconhecimento de seu trabalho, nós que também tocamos, sabemos que qualquer desses pontos citados tem um certo nível de dificuldade, junta-los então não é nada fácil, pois dependem de um bom envolvimento, foco e periodicidade de um grupo, ou seja, tendo de fato a solidificação no perfil dessa banda já é uma boa forma de separar os melhores grupos no geral, pra se ter isso, realmente vão sobrar apenas as mais a frente.

    Buscar tocar bem e soar bem é o mínimo que esperamos de um instrumentista, agora quando é para um grupo ou profissionais da música?, as coisas vão ficando mais embaixo, a visão realmente é outra.

    Olha ai, nem começou o workshop e já estamos tendo uma ótima visão de seleção e posicionamento de um produto banda, de como ela mesma deve se posicionar para se ter um bom álbum e outras coisas de podem ajudar a subir mais degrau nesse sonhado sucesso.

    Vai ser mais uma vez uma grande aula.

    Obrigado mais uma vez Paulo!, todos nós aqui estamos com sorte ein!, kkk… vamos ajustando tudo.

    Abraxxx!!!

  • Leandro Eichelbaum

    Pra mim, gostaria que pudesse ser em inglês também… Aqui em minha cidade , vejo muitas bandas tocar, inclusive com repertório autoral e o que impera, é o “enrolation”. Há casos que não acertam o ôôô…
    Talvez este lado de ser correto com a língua que se canta (embora deveria ser normal) daria mais um tópico interessante na parte da produção. O saber falar.
    Abraço à todos

  • Kleber Lopes

    Fala Paulo.

    Concordo com todos os requisitos já definidos.

    Em relação ao idioma, pra mim, tanto faz.

    Em relação a estilo, na minha opinião, quanto mais elementos (instrumentos) tiver, melhor, independente do gênero musical.

  • Thales Guimarães Tonin

    Bom dia, Paulo!
    Em primeiro lugar, concordo com todos os requisitos que você colocou e acho MUITO bacana podemos votar na banda escolhida.
    Em relação ao idioma geralmente prefiro bandas que cantam em inglês, mas concordo com o Leo Alástico, acho que trabalhar em português poderia ser um pouco mais desafiador, pois creio que a maioria dos participantes estão mais acostumados a ouvir músicas em inglês, consequentemente tem mais referências. Mas fico feliz com qualquer um dos idiomas.
    Mas na minha opinião a língua não é tão relevante quanto ao estilo da banda. Particularmente adoraria pegar uma banda com bastante elementos, batera grande, se possível teclados (adoraria ver aquele Hammond funcionando e como gravá-lo) e também teria muito interesse em ver como encaixar 2 guitarras na mix (como definir o timbre de cada um dos guitarrista e como dividir a partes tocadas por cada um deles)
    Vamos ver o que aparece.
    Muito obrigado pela oportunidade que nos deu de opinar a respeito.
    Grande abraço e esperando ansiosamente pelo Workshop!

  • Wander Rangel

    Ola Paulo,

    Concordo com tudo o que foi dito, mas em questão da lingua, nesse caso prefiro que seja em português para não demandar tanto tempo na parte de correção.

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *